domingo, 6 de janeiro de 2013


Como são criados os 'tweets' do Papa?



Cidade do Vaticano (RV) – Em entrevista concedida à agência católica estadunidense ‘Catholic World News’ (CWN), o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais descreveu o processo com o qual os ‘tweets’ do Papa Bento XVI são enviados:

“O departamento da Secretaria de Estado encarregado disso prepara um texto, que o Papa deve aprovar”, disse o Arcebispo Claudio Maria Celli, que dirige o dicastério desde 2007. “Nós acreditamos fortemente e desejamos que os tweets sejam realmente de Bento XVI”.

Dissertando a respeito das reações às mensagens do Papa no Twitter, Dom Celli acrescentou que “temos recebido mensagens lindas de jovens, e com conteúdo variado - às vezes brincando, algumas ofensivas e as mensagens críticas também, mas, para nós, que vivemos nessas circunstâncias, não foi nenhuma surpresa, confesso”. 

“Estávamos plenamente conscientes do que iria acontecer: quando o Papa deseja entrar em diálogo com o homem moderno e se coloca a esse nível, os riscos são levados em consideração”. 
(CM)
Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário