sábado, 19 de julho de 2014

16º DOMINGO COMUM - A MENSAGEM DA SEMANA – Pe. Luciano Guedes


Querido irmão e irmã,
A parábola do trigo e do joio que crescem juntos até o dia da colheita (cf. Mt 13,24-30), lembra-nos a paciência de Deus com nosso crescimento e resposta. Ocorre que nós, os servos, trabalhadores do campo, somos por vezes rígidos, intolerantes ou apressados! Não gostamos de esperar, não confiamos que o outro possa refazer a atitude, o comportamento, o valor!

Esta nova “comunidade do Reino” anunciada por Jesus, não pode ser um “condomínio fechado” para os santos, bons e perfeitos. Esta comunidade é a possibilidade que Deus oferece a todas as pessoas de significarem a própria existência à luz da Palavra divina e definitiva sobre o homem!

O método de Deus é deixar crescer trigo e joio em liberdade. Todos somos livres em fazer escolhas! No dia da colheita ninguém dirá que não recebeu amor e compaixão! Cada um terá recebido de Deus a benevolência, a misericórdia, o tempo, a oportunidade!

Que esta semana seja para você, um tempo oportuno para a pedagogia divina encontrar espaço no seu modo de compreender o complexo território humano que nos cerca: as pessoas, com sua santidade e pecado, qualidades e defeitos, possibilidades e resistências!

Deus não desiste do ser humano! Seja um pouco mais paciente também com seu irmão, chamado a crescer. Se ele não produzir fruto é porque escolheu não ser amado! Mas não o arranque da colheita antes da hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário