quinta-feira, 10 de julho de 2014

Primeiro Congresso Nacional Católicos Online

Dos dias 11 ao 17 de agosto o Brasil sediará o Primeiro Congresso Nacional Católicos Online (Conacat) - Todos pela Cultura do Encontro. De acordo com nota enviada a ZENIT "será o primeiro evento dessa natureza organizado completamente online no Brasil". O evento, idealizado pelo jornalista Wagner Moura, reunirá 42 palestrantes da área de evangelização digital.

Wagner participou como membro convidado do Vatican Blog Meeting no ano de 2011 no Vaticano e, inspirado nessa experiência, idealizou o Conacat com o interesse de fomentar uma maior participação católica na internet. 

Dentre os palestrantes convidados encontram-se o teólogo e professor Felipe Aquino e o padre Joãozinho, scj sacerdote dohoniano autor de 10 discos e 47 livros, conhecido no Brasil pela atuação na música e na direção pastoral. Além deles, o padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja, da Universidade de Santa Cruz (Pontificia Università della Santa Croce), Roma (PUSC-Roma) e presidente do Comitê Organizador do Seminário “The Church Up Close: Convering Catholicsm in the Age of Francis” (A Igreja em foco: Cobrindo o catolicismo na era Francisco”) - seminário que acontecerá em setembro desse ano, em Roma, voltado para jornalistas que cobrem notícias sobre a Igreja Católica.

O Conacat também conta com o apoio do vice-presidente da CNBB, dom José Belisário da Silva que em vídeo-convite divulgado nas redes sociais do evento disse: "Esse será um congresso muito importante, com temas de interesse para todos que trabalham com a evangelização. Eu aconselho os que puderem a participar!". (Fonte;http://www.zenit.org/
)
A inscrição e a participação são gratuitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário