quinta-feira, 10 de setembro de 2015

No aniversário de Nossa Senhora, Pe Luciano diz na Catedral de Campina que Maria “abriu caminho para a redenção dos homens”


A Igreja Católica celebrou nessa terça-feira (08), em todo o mundo, a solenidade da Natividade de Maria. Em Campina Grande, o aniversário da Mãe de Jesus foi lembrado durante Missa celebrada no final da tarde, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, pelo pároco da Catedral, Padre Luciano Guedes. No final de semana, as missas da Catedral também anteciparam a Natividade de Maria.
Durante a celebração desta terça, Padre Luciano Guedes destacou a importância da Mãe de Jesus para a igreja e para a humanidade. “Nossa Senhora é a estrela da manhã, a aurora, aquela que vai nos abrir os caminhos para a redenção dos homens através do Filho de Deus, dado a nós”, destacou o pároco.
Padre Luciano Guedes também lembrou que a Bíblia cita Maria como a Aurora – referência similar feita na Ladainha de Nossa Senhora, quando ela é citada como a Estrela da Manhã. “É a estrela da manhã que traz os primeiros raios de luz, a aurora. Maria é a aurora de toda a nossa esperança”, lembrou o religioso.
Aniversário de Padre Luciano – Padre Luciano Guedes comemorou, na celebração, o seu aniversário de nascimento, transcorrido também neste dia 08 de setembro. Ele recebeu muitos fiéis da Catedral, dentre eles, seus pais e seus padrinhos de Batismo. Durante a Missa, ele falou da felicidade de ter nascido no mesmo dia do nascimento da Mãe de Jesus.
“Eu não poderia receber presente maior de Deus do que esse de nascer no dia do nascimento de Maria. Tenho certeza de que ela me quis para dar testemunho do seu filho aqui na terra”, destacou Padre Luciano.
A Missa terminou com uma apresentação do músico Serginho do Sax, que executou a Ave Maria e a música Nossa Senhora, de Roberto Carlos, em homenagem aos aniversários de Maria e do Padre Luciano, além de várias homenagens prestadas por agentes pastorais.
A Igreja Católica celebra três nascimentos em seu calendário: o nascimento de Jesus, no dia 25 de dezembro; o nascimento de Maria, no dia 08 de setembro; e o nascimento de São João Batista, no dia 24 de junho. 
Veja trecho da homenagem de Serginho do Sax a Nossa Senhora e ao Padre Luciano Guedes, acessando o link: https://goo.gl/vVfhLT
Pascom – Catedral
Informações:
Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 98857-5600
Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral
Telefone da Catedral: (83) 3321-3140
catedralcg.org.br
facebook.com/CatedralCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário