domingo, 15 de novembro de 2015

33º DOMINGO DO TEMPO COMUM: TESTEMUNHO E VIGILÂNCIA

No penúltimo fim de semana do tempo comum, um grande número de fiéis participou da Missa desse sábado, dia 14 de novembro, na Catedral de Campina Grande Na ocasião, também foi aberta a Campanha do alimento 2015, que se prolongará até 14 de dezembro. A Campanha faz parte do Projeto ‘Solidariedade e Partilha’ em sua oitava edição, coordenado pela Professora Aurea Ramos Araujo.

Em sua homília, o presidente da celebração, Padre Luciano Guedes, destacou as simbologias do evangelho de Marcos 13, 24-32, de essência escatológica. Para o pároco, apesar da descrição forte das chamadas realidades últimas, o conteúdo evangélico é permeado por esperança. “O mais importante é manter os olhos fixos no Senhor. O tempo presente que vivenciamos é o tempo do espírito, do testemunho e das recorrentes provações que passam a Igreja e os eleitos de Deus. É importante que nos mantenhamos vigilantes, pois para além das sombras, o que nos espera é a felicidade plena”, frisou.
Ao final da Santa Missa, o sacerdote parabenizou a juventude paroquial pelo empenho na realização da Cristoteca, que faz parte das comemorações pelo Dia Nacional da Juventude, DNJ. Ao mesmo tempo, lembrou da Festa de Nossa Senhora da Conceição que se iniciará no dia 29 de novembro com a segunda Moto Romaria e se estenderá até 8 de dezembro. A programação completa da Festa será divulgada durante a semana que ora se inicia.
A Pastoral da Comunicação esteve presente transmitindo a missa pela internet através do seu blog http://pascomcatedralcg.blogspot.com, fazendo registro fotográfico e jornalístico.
Texto: Emilson Garcia
Pascom Catedral
Foto: Pascom Catedral



Nenhum comentário:

Postar um comentário