terça-feira, 10 de novembro de 2015

Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campina Grande, será de 29 de novembro a 8 de dezembro

A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Campina Grande, confirmou nesta terça-feira (10) que a programação da festa da padroeira da cidade, este ano, será aberta no dia 29 de novembro, prosseguindo até o 08 de dezembro, dia em que se comemora a Imaculada Conceição de Maria, data considerada o ponto alto das comemorações dos católicos campinenses.
Segundo o Padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, a programação – que ainda será divulgada detalhadamente – traz a realização do Ofício de Nossa Senhora, diariamente, sempre ao meio dia; Novenário e Missa todas as noites, a partir das 19:30hs; e a tradicional festa de pavilhão, no pátio ao lado da Catedral, também todas as noites, após as missas.
Também constam na programação o tradicional Café com Maria, na manhã do dia 08 de dezembro; feira social e a campanha do alimento, através da qual a Catedral pede a sensibilidade dos fiéis para que façam doações de alimentos e roupas que serão doados a famílias carentes de Campina Grande, na semana do Natal. As doações já podem ser feitas, na própria Catedral, durante as missas ou em horário comercial, na secretaria paroquial.
Durante as noites da festa da padroeira também haverá shows musicais no pátio da Catedral, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no coração de Campina Grande. A programação de shows será divulgada junto com a programação religiosa.
Pe Luciano também confirmou a realização da tradicional Procissão de Nossa Senhora da Conceição, saindo da Catedral às 16h do dia 08 de dezembro, em direção ao Parque do Povo, onde haverá uma Missa celebrada pelo Bispo Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz.

Pascom – Catedral
Informações:

Professora Áurea Ramos Araújo: (83) 8857-5600,
Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral
Telefone da Catedral: (83) 3321-3140
catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário