domingo, 15 de novembro de 2015

Catedral de CG de desenvolve Campanha do Alimento

Aberta na noite desse sábado, 14, em Celebração Eucarística na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, presidida por Pe. Luciano Guedes, a Campanha do Alimento se estenderá até o próximo dia 14 de dezembro. Com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt, 14, 16), a campanha faz parte da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que começa dia 29 deste e vai até 08 de dezembro, na Catedral.
Importante ressaltar que a arrecadação de donativos no dia 5 de dezembro acontecerá de 8 às 15h, no pátio da Catedral, na Feira Social que tem como tema " Dia do Irmão, Misericórdia de Deus". Maiores detalhes sobre a Feira Social divulgaremos em breve.
A Campanha é a décima quarta ação do projeto social da paróquia, denominado Projeto Solidariedade e Partilha, no seu oitavo ano de funcionamento, sob a coordenação da Professora Aurea Ramos Araujo. As ações realizadas pelo projeto já beneficiaram diversas entidades que atendem crianças e pessoas idosas de maiores necessidades e pessoas de modo geral. Eis as ações: ação missionária em favor da vida; na fidelidade a Cristo sou solidário; renúncia quaresmal a serviço da economia e da vida; campanha do agasalho 2010 / 2011 / 2012; dia da solidariedade “Sos Palmares”, em conjunto com a Diocese, seminário de saúde, distribuição de feijão, campanha do leite em pó, semana da solidariedade e campanha de materiais recicláveis. Além desses segmentos, as diversas ações beneficiaram também aquelas pessoas assistidas pelas pastorais sociais da Catedral (Menor, Promoção da Mulher, Pessoa Idosa e Sofredores de Rua).
Neste ano de 2015, estamos realizando a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para distribuir Cestas de Natal para aqueles assistidos pelas pastorais sociais da paróquia e pessoas carentes que buscam ajuda diariamente na Catedral.

As doações poderão ser entregues nos horários das celebrações; e de terça a sábado, nos horários de expediente da secretaria (das 8h às 11h e de 14h às 17h até a sexta feira; e aos sábados, de 8h às 11h). Padre Luciano fez este pedido durante a celebração e espera a generosidade dos diversos grupos da paróquia e do povo campinense.

Texto: Professora Aurea Ramos


Coordenadora do Projeto Solidariedade e Partilha

Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário