quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ABERTURA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO É MARCADA POR GESTOS DE DEVOÇÃO E AMOR

O espetáculo da fé se evidencia nas demonstrações de profunda ligação com o sagrado. Em uma cidade marcada pela diversidade e pelo convívio pacífico e respeitoso entre as diferentes vertentes religiosas e filosofias de vida, é natural que a devoção se acentue a ganhe contornos que ultrapassam a experiência comunitária de determinado segmento.
Não há como contar a história de Campina Grande e desassociar de sua narrativa a crença cristã que guiou nossos fundadores a constituir um lugar próspero e que possibilita oportunidades a todos que nela vivem. Quem melhor representaria a justiça, a luta pelos excluídos e a fraternidade, se não o próprio Cristo? Render homenagens a Virgem Mãe da Conceição, é em sua essência, seguir o caminho que nos aponta a Jesus, verdade e vida.
As demonstrações de gratidão e respeito demonstrados em todos os bairros da cidade, àquela quem em seu ventre conduzia o Messias, é a maior demonstração de que, sendo o Sacrário vivo do Menino Deus, não há maneira mais fácil de chegar até ele se não por sua própria mãe.
A II Motoromaria que partiu do Hospital de Trauma e reuniu centenas de motociclistas, abriu oficialmente a Festa de Nossa Senhora da Conceição 2015, que tem como tema “Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre àqueles que o temem” (Lc1, 50).
Na chegada à Catedral, o pároco Padre Luciano Guedes presidiu a Santa Missa e lançou luzes sobre o retiro mariano que se inicia, “a festa que iniciamos é uma oportunidade de mergulhar no itinerário de oração e estreitarmos ainda mais a nossa relação com Deus, a nossa Catedral torna-se um santuário de acolhida que propõe um caminho de conversão e santificação pessoal”, refletiu o celebrante.
No dia 08 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, será inaugurado o “Ano da Misericórdia”, convocado pelo Santo Padre o Papa Francisco, a pretexto desse chamamento universal da Igreja, Padre Luciano refletiu, “Para bem vivermos esse tempo é preciso que sigamos alguns passos indicados pelo Papa Francisco, tais como: não julgar e nem condenar ninguém; tornar-se instrumentos de perdão; preservar-se do juízo ou de quaisquer tipos de condenação; abrir o coração às periferias da existência e dar de comer a quem tem fome”, concluiu o sacerdote.
Após a celebração, os fiéis dirigiram-se ao pátio para o momento de confraternização dos paroquianos. Neste dia 30/11, o Padre Aparecido Francisco Camargo, da Paróquia Santa Rosa de Lima e Vigário Episcopal para as paróquias do interior, presidirá a segunda noite de novena em honra a Nossa Senhora da Conceição.
Texto: Emilson Garcia ( Pascom Catedral)
Fotos : Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário