segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

VIII NOITE DE FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Em sua reta final, a festa da padroeira da Diocese de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, tem arregimentado um público cada vez maior. Nesse dia 06 de dezembro, oitava noite de novena, a sagrada eucaristia foi presidida pelo Padre Marcio Henrique, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e Vigário Episcopal para a Administração. O setor de catequese da Paróquia fora o homenageado.

A iluminação bíblica do II Domingo do Advento estão em Baruc 5, 1-9 (I Leitura), Salmo 125 (126), 3,  Filipenses 1, 4-6, 8-11 (II leitura) e Lucas 3, 1-6 (Evangelho).

Em sua homilia, Padre Marcio destacou o testemunho fidedigno de Maria na história da salvação. “Nossa Senhora, assim como o povo do Antigo Testamento, estava à espera da realização das promessas de Deus. Ela foi preservada desde o seu ventre materno, pelos méritos de Jesus Cristo. Deus é fiel!”, concluiu.


Após a Santa Missa, centenas de pessoas confraternizaram-se no largo da Catedral ao som de Ranyere Gomes. Nesta segunda-feira, última noite de celebração, o convidado será o Padre José Assis Soares- Paróquia do Sagrado Coração de Jesus/ Vigário Geral.

Texto: Emilson Garcia (Pascom Catedral)
Foto: Pascom Catedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário