quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

II noite da Festa da Padroeira na Catedral de Campina Grande

Uma multidão participou nessa segunda-feira, dia 30 de novembro, de mais uma noite de novena em honra à Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese e da cidade de Campina Grande. A celebração foi presidida pelo Padre Aparecido Francisco Camargo, da Paróquia Santa Rosa de Lima e Vigário Episcopal para as Paróquias do Interior. A Iluminação bíblica estava em Lucas 1, 25-38. 
O celebrante lembrou que Maria foi preparada por Deus para a maior das missões, gerar o salvador do mundo. “Deus em seu amor infinito a preservou de todo o pecado, Maria foi escolhida para ser a arca da aliança entre Deus e os homens, ela é modelo de santidade”, lembrou.
Para o referido sacerdote, a Imaculada Conceição é um auxílio poderoso no combate ao mal. “Sem dúvida, foi o Espírito Santo que ensinou em todas as épocas, que é mais fácil chegar no coração do Senhor por meio de Maria. Ela é a seta até Jesus. Temos que buscar sempre essa sintonia mariana”, concluiu.
Após a sagrada liturgia, as famílias dirigiram-se ao Pavilhão para confraternizar-se ao som dos cantores Adigelson Cavalcante e Clécio Ramos. Hoje, terceira noite de festa, contaremos com a presença do Padre João Paulo Souto Victor- Paróquia de Santa Terezinha- Massaranduba/ Vigário Episcopal para a Pastoral.
Emilson Garcia (Pascom Catedral) 
Fotos : Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário