segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ação de graças pelos 15 anos de Ministério Episcopal de Dom Jaime aconteceu na Catedral


A missa celebrada na tarde da última quinta-feira, 6, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, situada no centro da cidade, pelos 15 anos de Ministério Episcopal do bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, lotou o templo.    

A Celebração Eucarística foi presidida pelo aniversariante e concelebrada por onze bispos do Regional Nordeste2 da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB).
Estavam presentes à celebração, o Clero de Campina Grande, religiosos, religiosos, pastorais, serviços e movimentos dessa diocese, familiares de Dom Jaime, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, do estado e do município de Campina Grande, além de muitos fiéis campinenses e de cidades vizinhas.
Durante sua homilia, Dom Jaime referindo-se ao ministério pastoral dos bispos assim se expressou: “recomendo-me, portanto, as orações, ao zelo e a corresponsabilidade de toda a Igreja de Campina Grande para que eu possa ser fiel a esta missão na certeza de que esta graça é dom gratuito de Deus e não pelos meus méritos”. E continuou o bispo: “Devo confiar na palavra do profeta Jeremias que nos assegura”: ‘dar-vos-ei pastores segundo o vosso coração’ (Jr. 15, 3).

Na oportuna celebração, pela imposição das suas sagradas mãos e oração consecratória, Dom Jaime ordenou diáconos os seminaristas: Adeildo da Silva Ferreira, Antoniel Batista dos Santos, Bruno Costa de Medeiros, Hebert Pereira Guedes, Isaias Rodrigues dos Santos, José Aldevan Guedes Pereira e Naelson dos Santos Moura. 

Ao final da missa, o vigário geral da diocese, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, e o neodiácono Bruno, este em nome dos demais, leram mensagens de agradecimentos e de felicitações ao bispo.

Antes da bênção final, Dom Jaime apresentou seus familiares, seus irmãos bispos e agradeceu o carinho e a presença de todos.

Por Aurea Ramos Araujo (Professora da UEPB)
Gerente de conteúdos do site: http://www.catedralcg.org.br/
Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral
Fotos: Yve Leão, Pollyana Belfort e Alexsandra Nascimento (Pascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário