quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cáritas Brasileira: Ajudas às vítimas das enchentes no Sudeste já somam 300 mil reais

Considerada a maior tragédia ambiental registrada na história do Brasil, os primeiros deslizamentos na Região Serrana do Rio de Janeiro, que completam uma semana nesta terça-feira, 18, contabilizam 680 mortos, segundo números oficiais das prefeituras dos municípios atingidos: 318 mortos em Nova Friburgo, 277 em Teresópolis, 58 em Petrópolis, 20 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim. O número de desabrigados na região passa de 15 mil.
Para amenizar essa lamentável situação e ajudar as vítimas do desastre, a Cáritas Brasileira, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deu início na última quarta-feira, 12, à Campanha “SOS Sudeste”, cujo objetivo é ajudar as vítimas das enchentes na Região Sudeste do país.
Até o momento, segundo dados oficiais levantados pela Cáritas Brasileira, as doações em dinheiro depositadas na conta da entidade já somam 300 mil reais. Além da Cáritas Brasileira, estão empenhadas em campanhas para ajudar as vítimas do sudeste brasileiro, as Cáritas Alemã, que já recebeu 50 mil euros; a Portuguesa [50 mil euros]; a Suiça [50 mil euros]. A Cáritas da Espanha, assim como da Itália, também manifestaram apoio, mas até o momento não confirmaram a quantia com que irão contribuir.
Enchentes no Sudeste
Também sofrem com as enchentes os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Conforme dados da Defesa Civil , mais de 1 milhão de pessoas já são afetadas  pelos temporais que começaram a atingir os três estados na madrugada do dia 11.
O major Alexandre Augusto Aragon, que comanda a atuação da Força Nacional em Teresópolis, disse na imprensa nacional que o risco de novos deslizamentos continua. Segundo o major, o risco só diminui após 72 horas sem chuvas.
Para doações em dinheiro:
Campanha “SOS Sudeste” (CNBB e Cáritas Brasileira)
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência 1041 – OP. 003
Conta Corrente 1490-8
ou
Banco do Brasil
Agência 3475-4
Conta Corrente 32.000-5.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário