terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Entrega de alimentos aconteceu na Catedral de Campina Grande

Na tarde desta quinta – feira, dia 19, com orações de agradecimentos a Deus, ao Pe. Márcio Henrique, pároco da Catedral, e a todos que contribuíram com o sucesso da Campanha da Solidariedade 2013, aconteceu, na Catedral, a entrega de alimentos aos representantes das Pastorais Sociais: Sofredores de Rua, Promoção da Mulher e Menor (Paróquia). Na Campanha deste ano foram arrecadados em torno de duas toneladas de alimentos não perecíveis. Após a entrega a estas pastorais, sobraram algumas poucas cestas básicas que estão sendo distribuídas com pessoas carentes que buscam ajuda diária na Catedral. 
Neste ano de 2013, a Campanha da Solidariedade trouxe como tema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.  Esta é mais uma ação do projeto social da paróquia denominado Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento desde 2008.
As ações realizadas pelo projeto, além das pastorais já mencionadas e da Pastoral da Pessoa Idosa, já beneficiaram diversas entidades que atendem crianças e pessoas idosas de maiores necessidades e pessoas de modo geral. Eis as ações: ação missionária em favor da vida; na fidelidade a Cristo sou solidário; renúncia quaresmal a serviço da economia e da vida; campanha do agasalho: 2010/2011/2012; dia da solidariedade “sos palmares”, em conjunto com a Diocese de Campina Grande, seminário de saúde, distribuição de feijão, campanha do leite em pó, semana da solidariedade 2011, Campanha de materiais recicláveis e, campanha de alimentos 2012/2013.

Texto: autora – Professora Aurea Ramos Araujo (Coordenadora do Projeto Solidariedade e Partilha



Nenhum comentário:

Postar um comentário