terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Na festa da Padroeira de Campina Grande, Pe Haroldo diz que para ser um bom católico é preciso ser devoto de Nossa Senhora

O Padre Haroldo Andrade Silva, da Paróquia da cidade de Sumé, foi o padre convidado para a celebração a Novena e Missa da noite desta segunda-feira (02), dentro da programação da festa da Padroeira de Campina Grande, Nossa Senhora da Conceição, na Catedral Diocesana da cidade. O tema da edição 2013 da festa é “Com Maria, somos discípulos e missionários de Jesus”.

Pe Haroldo iniciou a celebração dizendo que estava muito alegre e que se sentia muito à vontade ao participar da festa da Padroeira de Campina Grande, lembrando que, quando adolescente, era frequentador da Catedral, onde atuou como coroinha, no final da década de 70. O tema da noite foi “Maria, mulher de obediência à Palavra!”.

Ele citou a importância de Maria para os católicos, destacando que a celebração de Maria na igreja é antiga, feita desde o início do catolicismo. “Desde os primórdios da igreja já existia a celebração a Nossa Senhora. Nós católicos temos este carinho por Nossa Senhora porque ela, depois de Cristo, é a maior santa”.

Pe Haroldo disse que Nossa Senhora tem uma grande importância par a igreja e negar essa importância é desconhecer o papel que ela exerceu para a humanidade. “Ninguém pode negar esta santidade de Nossa Senhora e a grandeza desta mulher. Para ser um bom católico tem que ser devoto de Nossa Senhora”.

Necessidade de Maria – O pároco de Sumé lembrou que o mundo precisa muito de Nossa Senhora, destacando a sua grandeza, por ter sido escolhida como o primeiro Sacrário de Jesus. “Precisamos do auxilio da Virgem Maria. O mundo precisa muito dela. Estamos aqui para reconhecer a grandeza com que Deus escolheu Maria para ser a mãe do seu Filho e mãe da humanidade”.

A noite da segunda-feira foi dedicada aos participantes dos diversos encontros promovidos pela Catedral de Campina Grande: Encontro de Casais com Cristo – ECC; Encontro de Jovens com Cristo – EJC; Encontro com Cristo – EC; Encontro de Adolescentes com Cristo – EAC; Encontro de Namorados com Cristo – ENC, além dos diversos movimentos da igreja.

Após a celebração, os fiéis se concentraram no pátio da Catedral, onde ocorreu show musical com Antônio Dean e Violão. Nesta terça-feira (03) acontece ao 5º dia da festa, com o tema “Maria, Mãe que ensina a seguir o Mestre!”. Ao meio dia tem o Ofício de Nossa Senhora, na Catedral; e à noite, a partir das 19h30, ocorre a Novena e Missa, com o Padre José Vanildo de Medeiros, da Paróquia de São Cristóvão, no bairro do Centenário.



Após a celebração ocorrerá a festa social, no pátio da Catedral, com apresentação de Janine e Banda.






Pascom – Catedral


Maiores informações: Áurea Ramos Araújo, Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral (8857-5600)

Nenhum comentário:

Postar um comentário