sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Não podemos viver de achismos na nossa fé, seja em relação a Cristo ou a Maria, devemos afirmar sem medo que ela é a nossa mãe, diz Pe. Dagnaldo

Na sétima noite, dia 05, da Festa de Nossa Senhora da Conceição, na Catedral de Campina Grande, Pe. Dagnaldo da Paróquia São José (José Pinheiro) e o pároco da Catedral Pe. Márcio Henrique foram os celebrantes da Santa Missa.
Segundo Pe. Dagnaldo em sua Homilia: devemos  aprender com Maria a sermos mais coerentes com a missão que Deus nos deu. Que assim como Maria serviu a Isabel, nós possamos servir aqueles que precisam.
Momento das rosas: de acordo com o presbítero, o  momento das rosas é o momento de oferecemos a Maria os nossos pedidos, as nossas intenções, o nosso amor.
O padre Dagnaldo se disse muito feliz por poder celebrar mais uma vez em nossa festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
E ainda Pe. Dagnaldo:
“Temos o costume de pedir para que outras pessoas rezem pela gente, por serem muitas vezes pessoas mais próximas da Igreja ou mais religiosas, é exatamente isto que fazemos com Nossa Senhora pois ela é quem está mais perto de Deus, por isto podemos pedir a ela enquanto filhos queridos dela. Não podemos viver de achismos na nossa fé, seja em relação a Cristo ou a Maria, devemos afirmar sem medo que ela é a nossa mãe.
Humana como nós, foi preservada do pecado original (por isto imaculada) mas não foi privada dos problemas da vida, mas soube enfrentar a todos com Fé.
A fé de Maria consiste em lançar-se inteiramente nos braços do Pai, desde a anunciação do anjo Gabriel. Deus confiou a Maria esta grande missão, foi a Fé de Maria que deu um dos primeiros passos para a nossa salvação.
Na carta de São Paulo fica claro que cada um deve usar os seus dons para servir a comunidade, para chegarmos juntos ao caminho de Cristo. Cada um recebe os dons que precisa.
Maria foi a primeira a nos dar o exemplo do que significa ser missionária.
Feliz é Maria que acreditou, ouviu a palavra, na fé, a acolheu e na fé dedicou a sua vida a obra do Senhor.
De Maria temos o exemplo e a certeza de que podemos servir as causas de Cristo”.


Após a Celebração Eucarística, a Pastoral da Comunicação entrevistou Pe. Dagnaldo e a cantora Eloisa Olinto, que se apresentou na atração cultural no pavilhão ao lado da Catedral. 



Pascom Catedral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário