segunda-feira, 24 de março de 2014

Padre Anchieta será proclamado santo em 2 de abril

A Rádio Vaticano informou dia 21 desse mês, que o papa Francisco celebrará, em 24 de abril, uma missa na igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, em ação de graças pela canonização do Beato José de Anchieta. Durante sua vida, o religioso teve intensa atuação na evangelização no Brasil, passando por diversas cidades. O decreto que tornará santo padre Anchieta será assinado pelo papa Francisco no dia 2 de abril.A beatificação de Anchieta foi feita pelo papa João Paulo II em 1980.
Também no dia 2 de abril, o papa Francisco vai assinar decretos de canonização de dois beatos franceses que promoveram a evangelização no Canadá: François de Montmorency-Laval e Maria da Encarnação Guyart.
Em São Paulo, haverá repicar dos sinos pela canonização do padre Anchieta, às 14h, em todas as igrejas da arquidiocese. No dia 6 de abril, às 11 horas, haverá uma missa em ação de graças, na Catedral da Sé. A missa será transmitida ao vivo pela TV Cultura e TVs de inspiração católica. 
 História
Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jovem jesuíta desembarcou em solo brasileiro em julho de 1553, onde fundou, junto com o padre Manoel da Nóbrega, um colégio em Piratininga, que deu origem à cidade de São Paulo.
No decorrer de sua vida, o padre passou por cidades como São Paulo, Espírito Santo e Bahia propagando os ensinamentos do Evangelho. Faleceu na cidade de Reritiba (atual Anchieta no Estado do Espírito Santo) em 9 de junho de 1597.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário