quarta-feira, 25 de junho de 2014

"Planejamento Pastoral Missionário na Igreja Local"

Para trabalhar o tema "Planejamento Pastoral Missionário na Igreja Local", de 14 a 18 de julho, será realizada a 2ª Semana de Formação Missionária para Coordenadores Diocesanos de Pastoral. O evento, promovido pela  Comissão Episcopal para a Missão Continental da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Centro Cultural Missionário de Brasília (CCM), acontecerá na sede do CCM, em Brasília. O objetivo é dar continuidade à caminhada formativa iniciada nos encontros ocorridos em 2013 com coordenadores diocesanos de ação evangelizadora.
Com foco na primeira urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE),  "uma Igreja em estado permanente de missão", o encontro irá planejar a implementação da missão continental nas dioceses e nas paróquias do Brasil. 
O bispo de São Félix do Araguaia (MT) e presidente da Comissão Episcopal para a Missão Continental, dom Adriano Ciocca, considera a formação como uma forma de concretizar a proposta da Missão Continental firmada em Aparecida (SP). “Este encontro, como serviço de assessoria, quer aprofundar o tema do planejamento pastoral e missionário e sua relação com a tarefa de organizar a missão permanente em nível de Igreja Local”, explica.
De acordo com a organização do evento, a partir de uma reflexão sobre o significado do planejamento pastoral na ação evangelizadora, os participantes procurarão formular critérios metodológicos e operativos para subsidiar os responsáveis pela animação e articulação pastoral. O objetivo é ajudar a proporcionar as condições para a implementação de uma pastoral decididamente missionária. (Fonte; http://www.cnbb.org.br/)

Para inscrições e outras informações, acesse o site www.ccm.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário