domingo, 22 de junho de 2014

Rezemos pela saúde do nosso Papa Francisco

As recentes especulações sobre a saúde do Papa Francisco está recebendo ainda mais combustível em meio ao anúncio feito pelo oficial de serviço do Vaticano que o pontífice irá reduzir drasticamente suas atividades para o próximo mês. Depois de estar em movimento aparentemente constante desde que assumiu a Cátedra de São Pedro, o pontífice de 77 anos tem sido visivelmente cansado depois de um período particularmente extenuante que incluiu a viagem do Oriente Médio.

Papa Francisco, que tem apenas um pulmão, devido a uma infecção na infância, tem sido observada uma respiração mais forte do que o habitual. Além disso, desde a sua eleição, o Papa aumentou seu peso, provavelmente devido ao aumento da sua agenda e diminuiu oportunidades para realizar atividade física. os médicos que cuidam da saúde do papa constataram sua respiração pesada, e ganho de peso, o que segundo os médicos pode ser um indicativo de problemas mais sérios de saúde, como insuficiência cardíaca crônica comum entre as vítimas de doenças pulmonares significativos.

De acordo com o comunicado as audiências das quartas-feiras serão suspensas até agosto e sua missa da manhã na Domus Sanctae Marthae será suspensa até setembro. O Santo Padre vai continuar o Angelus de domingo.

Ao contrário de papas anteriores, incluindo recentemente St. Papa João Paulo II e Bento XVI, Francisco não vai deixar o calor sufocante e da umidade do verão romano para o Castel Gandolfo. Ele vai continuar a trabalhar fora de seu escritório na Cidade do Vaticano. (Fonte: www.ucatholic.com)

Tradução PASCOM CG


Nenhum comentário:

Postar um comentário