quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Simpósio faz resgate do movimento ecumênico no Brasil

Tem início hoje, 21, o Simpósio Ecumenismo e Missão, com o tema “Testemunho Cristão em um Mundo Plural”. O evento acontece na cidade de Vargem Grande Paulista (SP) e prosseguirá até dia 24. Trata-se de uma iniciativa do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), com apoio das Comissões para o Laicato, Ação Missionária e Ecumenismo da CNBB e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).
Entre os temas previstos para reflexão estão o “Resgate da caminhada histórica do movimento ecumênico no Brasil: Conferência do Nordeste e Vaticano II” e “Missão e ecumenismo: documentos, perspectivas de ação em comum”. Durante o Simpósio haverá a apresentação do documento “Testemunho Cristão num mundo plural”, com a proposta de resgatar a trajetória do ecumenismo no país  e analisar dos desafios para a missão e o testemunho cristão, na perspectiva teológica de inclusão e diálogo.
Entre os debatedores estão: o bispo da diocese Anglicana de São Paulo (SP), dom Maurício Andrade, Zwinglio Motta Dias, padre Oscar Beozzo, Joanildo Burity, Ignes Costalunga, Roberto Zwestsch, pastor Walter Altmann, frei Carlos Mesters, Francisco Orofino, Wanda Deifelt, Marcelo Schneider e Cibelle Kuss. (Fonte;http://www.cnbb.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário