terça-feira, 17 de abril de 2012

4º Seminário Regional da Comissão para o Laicato


leigosemsp2012Acontece na Casa de Retiros das irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 13 e 15 de abril, evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais). Trata-se do 4º Seminário Regional da Comissão para o Laicato com representantes e lideranças dos setores que compõem a Comissão Laicato: Setor Juventude, Conselho Regional de Leigos e  Comunidades Eclesiais de Base.
O 4º Seminário com o tema “Leigos e Leigas a partir do Vaticano II, Aparecida e Diretrizes Gerais - Um olhar sobre a Comissão do Laicato” tem por objetivos dar continuidade à construção da identidade da Comissão para o  Laicato no Regional Leste 2 à luz do Concílio Vaticano II, da 5ª Conferência do Episcopado Latino Americano e Caribenho e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015.
Para assessorar o tema do Seminário, os participantes terão a presença do bispo emérito de Santa Cruz do Sul (RS), dom Aloísio Sinésio Bohn.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário