terça-feira, 3 de abril de 2012

Pe. Márcio celebra Missa de Ramos na Catedral de Campina Grande


O Administrador da Diocese de Campina Grande, Pe. Márcio Henrique, celebrou na manhã deste domingo (01) a tradicional Missa de Ramos, que dá início às celebrações da Semana Santa. A celebração foi na Catedral de Nossa Senhora da Conceição e teve a participação do Padre Isaias Rodrigues, com a presença de fiéis de várias paróquias da Diocese.

O momento, um dos mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica, lembra o momento em que o povo recebeu Jesus Cristo em Jerusalém, esperançoso de libertação política e econômica imposta pelos governantes romanos. Essa passagem das Sagradas Escrituras é lembrada no domingo celebrado pelos cristãos católicos como Domingo de Ramos, a abertura oficial dos ritos litúrgicos da Semana Santa.

A Missa do Domingo de Ramos começou com a Bênção de Ramos, feita pelo Administrador Pe. Márcio no pátio lateral da Catedral. Em seguida, a equipe de celebração seguiu em procissão, juntamente com os fiéis, até o interior da igreja. Os fiéis carregavam ramos nas mãos, lembrando a triunfal entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.


Coleta da Solidariedade – Durante a Missa, foi realizada a Coleta da Solidariedade, um dos gestos concretos da Campanha da Fraternidade. A coleta existe desde que a CNBB criou a Campanha da Fraternidade e se destina a financiar projetos sociais realizados pelas comunidades cristãs.
Fotos: Alexsandra Nascimento, Polly Belfort (PascomCatedral)


Texto

Professora Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pascom Catedral
@catedralcg
@CatedralPascom
@aureacg
http://www.facebook.com/aurearamosaraujo




Nenhum comentário:

Postar um comentário