domingo, 8 de abril de 2012

Celebração da Paixão do Senhor e Procissão atraem muitos fieis à Catedral e principais ruas do Centro de CG



A Igreja Católica não celebra missas na sexta-feira santa; dia de meditação e reflexão sobre a morte e sofrimento de Jesus; de abstinência e jejum. Entretanto, em várias paróquias da Diocese de Campina Grande a via Sacra foi realizada.

Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a última atividade religiosa da Sexta-feira Santa reuniu centenas de fiéis católicos, que saíram em romaria na procissão do Senhor Morto.

 Às 15h, antes da procissão, o Administrador Diocesano da cidade, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, presidiu a Celebração Litúrgica da Paixão do Senhor, acompanhado da equipe de liturgia, religiosas, religiosos e inúmeros fiéis de Campina Grande e de cidades circunvizinhas.

A Paixão de Cristo foi narrada segundo o evangelho em forma de diálogo/encenação onde cada pessoa da equipe litúrgica–representava um papel presente no evangelho.

Após o Evangelho, Pe. Márcio dirigiu sua palavra no sentido de refletir inicialmente sobre o significado da Sexta – Feira da Paixão. “Na Sexta – Feira Santa temos a oportunidade de revivermos e reavivarmos a nossa fé”, disse o administrador.

Após a celebração, um público surpreendente acompanhou, sob a condução de Pe. Márcio, a procissão com a imagem do Senhor Morto pelas principais ruas do centro de Campina Grande retornando à Catedral. 

Na Catedral, Pe. Márcio agradeceu a presença de todos e mais uma vez convidou todo o povo de Deus para a Vigília Pascal no sábado às 20h e no domingo às 10h, 17 e 19h30, Missa da Ressurreição do Senhor.







Texto
Professora Aurea Ramos  Araujo
Coordenadora da Pascom Catedral
Fotos: Thiago Amorim, Monica Xavier, Cleber Filho, Ana Rocha (Pascom)
Vídeos: João Marcelo (Pascom)
Fonte: Pastoral da Comunicação da Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário