sábado, 28 de abril de 2012

Resumo da Coletiva desta quinta, 25 de abril


trebisposna50ag2012Quatro bispos atenderam a imprensa na tarde desta quarta-feira, 25 de abril, e trataram da Reforma do Código Penal, Jornada Mundial da Juventude e Ajuda da Igreja ao Haiti.
Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande (MS) e porta-voz da 50a. Assembleia da CNBB, apresentou Nota Oficial sobre a reforma do Código Penal brasileiro . Confira a íntegra desse documento no final desta matéria. Dom Dimas também considerou a seriedade com que a Igreja enfrenta a questão carcerária por meio de uma pastoral muito dedicada.
Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro (RJ) será o anfitrião do Papa Bento XVI durante a próxima Jornada Mundial da Juventude de 23 a 28 de julho de 2013. “Apresentamos a beleza e a importância da JMJ., disse o arcebispo depois de explicar que o encontro foi instituído pelo Papa João Paulo II e que foi da 47a. Assembleia Geral da CNBB que saiu o pedido para que a JMJ fosse realizado no Brasil.
Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo grande e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude disse que toda a movimentação em vista da JMJ tem sido motivo para animar a pastral juvenil em todo o País.
Dom Flávio Giovenale, bispo de Abaetetuba (PA) e presidente da Caritas Brasileira, tratou das ações da Igreja no Haiti desde o terremoto de 2010. O projeto inclui  ajuda missionária, construção e manutenção de centro de formação, de reconstrução e de segurança alimentar.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário