sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dom Matias celebra Missa Crismal da Quinta-Feira Santa na Catedral





Na manhã da última quinta-feira, 05, às 8h30, Dom Matias Patrício de Macedo, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal, celebrou, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, a Missa Crismal da Quinta-Feira Santa. A celebração inicia o calendário litúrgico do Tríduo Pascal - período de três dias que antecede o Domingo de Páscoa - e é marcada pelo ritual da renovação dos votos dos sacerdotes e pela benção apostólica dos óleos crismais, usados no resto do ano litúrgico nos sacramentos do Batismo, da Crisma e da Unção dos Enfermos, nas paróquias.

A cerimônia foi presidida pelo arcebispo e concelebrada pelos presbíteros, acompanhada por centenas de fiéis das diversas paróquias da diocese e animada pelo Ministério de Música Sol Maior, da Catedral.

Na sua saudação inicial, Dom Matias dirigiu palavras cordiais aos presbíteros, aos seminaristas, religiosos, religiosas e agentes de pastoral.

Antes da bênção final, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Administrador Diocesano e pároco da Catedral, agradeceu a presença de Dom Matias, dos presbíteros e de todos os presentes, e convidou-os para a Celebração da Ceia do Senhor, que aconteceu às 17h, e demais solenidades da Semana Santa.  





Fotos: Polly Belfort, Aurea Ramos (PascomCatedral)
Vídeo: João Marcelo (Pascom Catedral)

Texto
Professora Aurea Ramos Araujo (PascomCatedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário