terça-feira, 24 de março de 2015

A Paróquia da Catedral de Campina Grande se prepara para viver a Semana Santa com diversas solenidades


A programação da Semana Santa, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, que terá início neste domingo, 29, com a Missa de Ramos, presidida por Dom Manoel Delson, Bispo da Diocese de Campina Grande, vai se desenvolver, desde segunda (30/3), com a realização do Ofício às 12h, Missa às 17h30 e também Celebração Penitencial, na quarta, às 19h30, com Pe. Luciano Guedes, Vigário Episcopal para as Paróquias de Campina Grande e pároco da Catedral. 

Na quinta-feira, às 8h30, o Bispo presidirá a concelebração da Missa Crismal, também conhecida como Missa dos SANTOS ÓLEOS, com os padres (diocesanos e religiosos), sinal da comunhão entre o Pastor Diocesano e o seu presbitério. Às 17h, nosso bispo presidirá a Missa da CEIA DO SENHOR e, nesta ocasião lavará os pés de doze pessoas das comunidades, representando os 12 apóstolos. Após a missa haverá a transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela localizada na lateral do Presbitério da Catedral, onde acontecerá uma vigília eucarística, encerrando às 22h. 

Na sexta - feira, haverá confissão individual (9h), Via Sacra (11h) e Ofício da Agonia de Jesus ao meio dia. Às 15h, Dom Delson presidirá a Celebração da PAIXÃO DO SENHOR e por volta das 16h, conduzirá a Procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas Bento Viana, Vila Nova da Rainha, Dr. Severino Ribeiro Cruz, Miguel Couto, Av Marechal Floriano Peixoto, encerrando na Catedral. 

A Missa da Vigília Pascal será às 20h também sob a presidência de Dom Delson. Já no domingo, às 10h, o bispo Diocesano celebrará a Missa solene da Ressurreição do Senhor.

Autora: Professora Aurea Ramos Araujo (Pascom Catedral) 
Fonte da programação: Pe. Luciano Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário