domingo, 22 de março de 2015

Ao encontro de Jesus, com Maria e os irmãos: Caminhada penitencial reúne milhares de pessoas

Repetindo um gesto bíblico, fundamentado em inúmeras passagens das sagradas escrituras, o povo de Deus saiu em cortejo na manhã de deste domingo, dia 22 de março, rumo a Lagoa Seca, em mais uma Caminhada penitencial. No Antigo Testamento, o povo hebreu saiu em marcha em busca da libertação; na entrada em Jerusalém, Jesus fora saudado pelos que viam no Messias prometido, a esperança de dias melhores.
O ato que reuniu mais de 40 mil pessoas de toda a Diocese de Campina Grande, é marcado por simbolismos que transcende a frágil compreensão humana acerca da fé. Tantos idosos, que apesar da idade, não titubearam em seguir em frente e a impressionante quantidade de jovens, que serviram animadamente, renunciando a tantas opções de entretenimento naturais em um fim de semana, são exemplos que merecem ser compartilhados.
A dona Maria da Guia, de 62 anos, moradora do bairro Catolé, apresentou as razões que a levaram a estar pela terceira vez no evento. “Vim pagar a promessa que fiz. Graças a Deus, o meu neto foi aprovado no vestibular”, contou. Agradecer também foi a razão que motivaram os jovens Italo Arruda e Raquel Paloma, ambos com 23 anos a participar da Caminhada. “ Para mim, é uma renovação de fé, ao mesmo tempo, quero bendizer a Deus pela restauração da minha saúde”,  frisou ela. “Quero me preparar bem para a Páscoa e louvar por minha vida”, 
Na Santa Missa, o bispo Dom Manuel Delson, presidente da celebração, lembrou que a quaresma é convidativa a uma frutífera conversão, que muitas vezes suscita renúncia e perseverança. O pároco da Catedral, Pe. Luciano Guedes, recordou os católicos do momento mais importante da vida da igreja, o mistério pascal, convocando todos a um mergulho na profundidade que o tempo oferece.
Após uma manhã plena de graças e bênçãos, cresce a certeza que a cada encontro com o Cristo, vivo na eucaristia, é possível antecipar as maravilhas celestes na terra. Essa jornada é feita com os irmãos, numa difícil trilha, mas acima de tudo, redentora. texto Emilson Garcia - Pascom Catedral
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário