sexta-feira, 27 de março de 2015

Solidariedade: Card. Filoni transcorrerá Semana Santa no Iraque

O Prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Card. Fernando Filoni, transcorrerá a Semana Santa no Iraque, como sinal de solidariedade para com as famílias cristãs marginalizadas no país.

Em comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, reafirma-se a constante solicitude do Papa Francisco com a situação das famílias cristãs e de outros grupos expulsos de próprias casas e vilarejos, em especial na cidade de Mosul e na planície de Nínive. “O Papa reza por eles e faz votos de que possam regressar e retomar a própria vida nas terras e nos locais onde, por centenas de anos, viveram e teceram relações de boa convivência com todos”, lê-se na nota.

No texto, acrescenta-se: “Na Semana Santa que está se aproximando, essas famílias compartilham com Cristo a injustiça de que foram vítimas, e participam da dor do próprio Cristo. Para estar próximo a essas famílias, o Card. Filoni retorna ao Iraque em sinal de solidariedade e de afeto e em união de oração com elas”.

Por meio do Card. Filoni, o Papa Francisco enviará uma soma em dinheiro às famílias deslocadas. A Sala de Imprensa informa ainda que o mesmo gesto será feito em prol das vítimas da violência no norte da Nigéria, através da Conferência Episcopal local. 


No ano passado, o Cardeal italiano viajou em missão ao território iraquiano de 12 a 20 de agosto para levar a solidariedade e os donativos do Pontífice aos deslocados que foram expulsos de casa pela violência jihadista.(Fonte Radio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário