sábado, 7 de março de 2015

Pastoral Universitária divulga calendário de atividades de 2015

Na tarde desse sábado, dia 07 de março, a Pastoral Universitária da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, divulgou através de uma reunião com seus membros, um extenso calendário de ações de evangelização que acontecerão durante o ano de 2015.

Entre as novidades, estão um retiro mariano, o evento de louvor “UniCristus” e a realização mensal de aulões direcionados aos universitários que se preparam para concursos ou outros exames importantes.

Além dessas iniciativas, haverá uma presença ainda maior nas universidades, com apresentações católicas e celebrações. A Santa Missa que já acontece na UEPB, também deverá ocorrer na UFCG. A adoração universitária que reuniu dezenas de pessoas na Catedral e o apoio espiritual com distribuição de brindes aos estudantes que farão Enem irão se repetir este ano.

Apesar dos desafios traduzidos no discurso da indiferença religiosa que cerca as academias, o referido movimento católico tem se esforçado na busca de fomentar uma cultura do encontro, que agregue valores e que estabeleça pontes de convergência em meio a uma rica diversidade, tendo como essência o próprio exemplo de Jesus.

Emilson Garcia 
Pastoral Universitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário