domingo, 15 de março de 2015

DOMINGO DA ALEGRIA E DA MISERICÓRDIA!

O quarto domingo da quaresma é conhecido como o da “alegria”, o Laetare, pois ele é na essência um prenúncio da Paixão, morte e ressurreição, como é apresentado pelo Evangelho de João 3, 14-21. 

Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna”.

O famoso encontro de Jesus com Nicodemos é recheado de simbolismos, como destacou o Padre Luciano Guedes, na homília da Missa desse sábado, dia 14 de março. “Deus estabelece uma aliança com o seu povo, ao mesmo tempo, ele planeja promover a libertação dos pecadores”, lembrou. Ao mesmo tempo, o presidente da eucaristia, recordou a mensagem de Paulo na II leitura. “A misericórdia do Senhor Deus não tem limites”, concluiu.


A celebração contou com uma grande participação de fiéis, especialmente jovens. Ao final, o pároco convidou a assembléia a participar da Caminhada Penitencial que ocorrerá no próximo domingo, dia 22 de março
Texto de Emilson Garcia - Pacom Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário