sexta-feira, 6 de março de 2015

No final da manhã desta sexta-feira, dia 6, o Papa Francisco recebeu na Sala Paulo VI um grande grupo de membros do Caminho Neo-Catecumenal.

Entretanto, no final da manhã desta sexta-feira o Papa Francisco recebeu na Sala Paulo VI um grande grupo de membros do Caminho Neo-Catecumenal.

No discurso que proferiu na ocasião, o Santo Padre saudou todos os membros das comunidades neo-catecumenais presentes na audiência, em particular os iniciadores do Caminho Kiko Argüello e Carmen Hernández. O Papa Francisco afirmou que o encontro deste dia era de envio missionário em obediência ao que Cristo nos pediu: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho”.

“Estou particularmente contente que esta vossa missão se desenvolva graças a famílias cristãs que reunidas numa comunidade têm a missão de dar os sinais da fé que levam os homens à beleza do Evangelho” – sublinhou o Santo Padre que referiu serem estes grupos formados por um presbítero e quatro ou cinco famílias que reunidos em comunidade constituem-se em “missio ad gentes” com um mandato para evangelizar os não cristãos.

“Estas comunidades cristãs, graças a vós famílias missionárias, têm o dever essencial de tornar visível esta mensagem” – continuou o Santo Padre que recordou a necessidade de se passar de “uma pastoral de simples conservação a uma pastoral decididamente missionária”.


O Papa Francisco concluiu o seu discurso referindo que estas missões que o Caminho Neo-Catecumenal está a desenvolver há já vários anos, são uma presença da Igreja aonde ela não existe. E o Santo Padre fez suas as palavras do Beato Paulo VI em 1974 na primeira audiência com o Caminho Neo-Catecumenal: “Quanta alegria nos dais com a vossa presença e com a vossa atividade!”( Fonte Radio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário