segunda-feira, 23 de março de 2015

[MILAGRE] Sangue de São Januário se liquefaz nas mãos do Papa Francisco



O milagre aconteceu em Nápoles (Itália), no último sábado, 21 de março. O sangue de São Januário, que é conservado em uma ampola de vidro desde o século IV, deixou o estado de coagulação e se tornou líquido novamente. O milagre se repete nas festas do santo, mas, diante de um papa, isso não acontecia desde 1848, com o Papa Pio IX.

As pessoas presentes gritavam: "Milagre! Milagre!". Parecia um gol: o povo de Nápoles ama o futebol e vive a religiosidade da mesma maneira, com paixão. O Papa Francisco, como sempre, reagiu com humildade. Ao constatar o milagre, o cardeal  Sepe exclamou: "Sinal de que São Januário gosta do Papa, que é napolitano como nós, porque metade do sangue se liquefez!".

Já o Papa, com seu jeito simples e bem humorado, respondeu: "O bispo disse que a metade do sangue se liquefez, acho que o santo gosta de nós pela metade, precisamos nos converter um pouco mais para que ele goste mais de nós!".

O Santo Padre concluiu seu encontro agradecendo e fazendo um pedido: "Muito obrigado! E por favor, eu lhes peço: não se esqueçam de rezar por mim. Obrigado." (Fonte;http://www.aleteia.org/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário