domingo, 29 de março de 2015

Domingo de Ramos abre celebrações da semana santa



Nesse domingo, fazemos recordação de uma das mais emblemáticas passagens bíblicas: a entrada de Jesus em Jerusalém. Os filhos dos hebreus com ramos de palmeiras exortavam a chegada do Messias prometido, sinal de uma libertação tão almejada. 


Uma multidão se aglomerou na Catedral de Nossa Senhora da Conceição para participar da Missa do “Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor”. A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Manuel Delson e concelebrada pelo pároco Luciano Guedes e pelo vigário paroquial, Monsenhor Apolinário.

Em sua pregação, o pastor diocesano destacou a riqueza do tempo pascal e o significado das ações de Jesus. “O senhor quis livremente fazer esse esvaziamento de si mesmo para nos enriquecer com os seus dons de misericórdia, por isso que Deus o elevou a cima de todas as criaturas”. Ao mesmo tempo, Dom Delson fez menção a Primeira leitura, ressaltando o seu caráter prefigurar, “O profeta Isaias retrata a figura do servo sofredor, instruído a falar aqueles que têm o coração ferido e que precisam escutar a palavra de Deus pra encher sua vida de paz e esperança”, concluiu.

A partir de hoje, os católicos são chamados a vivenciar os mais importantes dias da fé cristã, em preparação ao tríduo pascal, onde faremos memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo. A tradição da Santa Igreja convida a todos ao recolhimento e à reflexão até o Sábado de aleluia, quando na aurora da Páscoa, contemplaremos a vitória sobre a morte pelo Senhor da Vida. Texto Emilson Garcia - PASCOM Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário