sexta-feira, 27 de março de 2015

O presidente da República da Itália, Sergio Mattarella, será recebido pelo papa Francisco


O presidente da República da Itália, Sergio Mattarella, será recebido pelo papa Francisco no Vaticano neste próximo dia 18 de abril. Será a primeira vez que o novo presidente se encontra com o Santo Padre desde que foi eleito, em 3 de fevereiro passado.

De acordo com o Quirinale, sede da presidência italiana, o encontro acontecerá às 10h da manhã. Mattarella conversará ainda com o secretário de Estado vaticano, o cardeal Pietro Parolin. A Sala de Imprensa do Vaticano também confirmou a notícia por meio do seu vice-diretor, o padre Ciro Benedettini.

Sergio Mattarella foi eleito presidente da Itália para um mandato de sete anos depois da renúncia de Giorgio Napolitano, que já tinha completado 89 anos de idade e ocupava o cargo institucional desde 15 de maio de 2006.

Mattarella foi deputado de 1983 a 2008, primeiro pela Democracia Cristã e depois pelo Partido Popular Italiano e pelo Partido Democrático. Ocupou diversas vezes o cargo de ministro e sua última responsabilidade tinha sido a de juiz constitucional. (Fonte Zenit)

Nenhum comentário:

Postar um comentário