quarta-feira, 29 de setembro de 2010

1º Workshop de Comunicação reúne mais de 100 participantes de diversas paróquias, em Campina Grande (PB)






“Acolho todos os presentes com muita alegria e satisfação nesta manhã em que o tema a ser trabalhado é a comunicação na Igreja, tão necessária  ontem e hoje e a manhã”. Agradeço a contribuição da professora Giseli Sampaio, paroquiana, do Seminarista Adeildo,  de Thiago Xavier, da Paróquia Sagrada Família, e Parabenizo a Pastoral da Comunicação (Pascom)  na pessoa da Coordenadora,  Professora Aurea Ramos Araujo pela iniciativa de tão importante evento para àqueles que se lançam a anunciar o Evangelho por meio das novas mídias digitais”.  Foi assim  que o vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, iniciou o 1o Workshop de Comunicação, realizado no último sábado, 25, nas dependências da Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição. 
O evento que contou com a participação de mais de 100 pessoas entre Padre, agentes de pastoral, de diversas paróquias da Diocese de Campina Grande, estudantes, movimentos e serviços e pessoas de um modo geral, promoveu amplos momentos formativos e articuladores, através da apresentação de vídeos sobre a temática “Comunicação”, conduzida pela Professora Aurea, e da realização das oficinas:
- Comunicação e liturgia - Comunicação e Liturgia: Adeildo da Silva Ferreira – Seminarista e Coordenador da programação religiosa da Rádio Caturité AM.
- Como falar em público: Giseli Sampaio – Jornalista e Professora da UEPB, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (FACISA) e das Faculdades Integradas de Patos (FIP).
- Produção de blogs: Thiago Xavier – Webdesigner e estudante do último período do curso de Desenho Industrial (UFCG).

De acordo com a avaliação feita pelos participantes, a coordenação considera que o evento atingiu seus objetivos tendo em vista que 74, 1% dos respondentes classificaram o Workshop como
MUITO BOM  e 25, 9% como BOM. As opções muito ruim, ruim e regular, não foram assinaladas.
O Workshop foi encerrado pela coordenadora, que justificou a ausência de Pe. Márcio e foi portadora da grande satisfação e agradecimentos do presbítero à participação de todos.
A professora Aurea agradeceu aos participantes, aos ministrantes das oficinas, ao Ministério de Música Restauração, aos diversos meios de comunicação social, sobretudo a Rádio Caturité, ao Ramalhão Bombonieri e por fim, apresentou a equipe da Pastoral da Comunicação que foi muito aplaudida pelos presentes.

Clique aqui e confira as fotos do evento !


Pastoral da Comunicação da Catedral

Um comentário:

  1. o Evento foi muito bom,bom mesmo!
    superou as expectativas creio que não só as minhas mais de todos os que participaram, em especial agradeço a pascom da catedral, fez uma cobertura nota dez.
    parabéns a todos os organizadores e vocês que fizeram questão comunicar a todos os outros por esse meio de evangeçização.

    para mais contatos pois faço parte da pascom da sagrada familia, disponibilazerei o meu e-mail.
    rafaelaugusto58@hotmail.com

    anteciosamente
    RAFAEL AUGUSTO DOS SANTOS.

    que a paz de JESUS e amor de MARIA estejam com todos.

    ResponderExcluir