segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Prosseguem as inscrições para o 1o Workshop de Comunicação da Catedral, até dia 22 de setembro


A coordenação do 1o Workshop Paroquial de Comunicação, formada por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese de Campina Grande e pároco da Catedral, e pela Professora Aurea Ramos Araujo, coordenadora da Pastoral da Comunicação (Pascom), informa aos interessados que, restando poucas vagas, ainda haverá inscrição até o dia 22 do mês em curso, na secretaria da paróquia, a partir desta terça, no horário comercial.

“O evento, com o tema Comunicação na Paróquia, acontecerá no próximo dia 25 deste mês e objetiva contribuir com a qualificação dos agentes de pastoral (pascom, liturgia, canto, acólitos, outras pastorais, serviços e movimentos), para o exercício efetivo e eficaz da comunicação na Igreja”, frisou Pe. Márcio.

A Igreja, de acordo com o Decreto Conciliar Inter mirifica, 1963, entende comunicação enquanto meios e processos segundo a missão de Cristo, o verdadeiro Comunicador da vida de Deus. Sem a vivência concreta das propostas de Jesus Cristo, a Igreja não acontece, não se faz. Portanto, a Missão da Igreja é comunicação, proximidade de Deus com as pessoas, das pessoas com Deus e das pessoas entre si. Daí a importância do Workshop, segundo a coordenação.

O Workshop, aberto para agentes de pastoral de outras paróquias, profissionais e estudantes de Comunicação Social e pessoas interessadas de um modo geral, na sua programação, contempla a realização de três oficinas a serem desenvolvidas, de 8 às 12h, nas dependências da Catedral, localizada na rua Floriano Peixoto, s/n, Centro, em Campina Grande, informa a Professora Aurea. São elas:

- Comunicação e Liturgia: Adeildo da Silva Ferreira – Seminarista e Coordenador da programação religiosa da Rádio Caturité AM.
- Como falar em público: Giseli Sampaio – Jornalista e Professora da UEPB, Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (FACISA) e das Faculdades Integradas de Patos (FIP).

- Produção de blogs: Thiago Xavier – Webdesigner e estudante do curso de Desenho Industrial (UFCG).

Mais informações e ficha de inscrição acesse o site: catedralcg.org.br

Professora Aurea Ramos Araujo
Pastoral da Comunicação da Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário