domingo, 17 de abril de 2011

Bispo Dom Jaime preside solenidades da Semana Santa


Diocese de Campina Grande
Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição
Agenda de Celebrações da Semana Santa
presididas pelo Bispo Diocesano,
Dom Jaime Vieira Rocha

PROGRAMAÇÃO

LOCAL: Catedral Diocesana: Av. Marechal Floriano Peixoto, s/n- Centro – Tel: (83) 3321 3140

DOMINGO DE RAMOS (17 de abril)
10h00: Dom Jaime Vieira Rocha abençoará os ramos na Praça da Catedral e em seguida entrará em procissão para presidir a Santa Missa no interior da Catedral.
Transmissão pela Rádio Caturité (AM 1050) de Campina Grande.

QUINTA-FEIRA (21 de abril)
08h30: O Bispo Diocesano presidirá na Catedral, a concelebração da Missa Crismal, também conhecida como Missa dos SANTOS ÓLEOS, com os padres (diocesanos e religiosos), sinal da comunhão entre o Pastor Diocesano e o seu presbitério.
TRÍDUO PASCAL: 17h00: Dom Jaime Vieira Rocha, presidirá a Missa da CEIA DO SENHOR na Catedral e nesta ocasião lavará os pés de 12 pessoas das comunidades representando os 12 apóstolos. Após a missa haverá a transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela localizada na lateral do Presbitério da Catedral, onde acontecerá uma vigília eucarística, encerrando às 22h00. Transmissão pela Rádio Caturité (AM 1050) de Campina Grande.

SEXTA-FEIRA (22 de abril)
15h00: O Bispo Diocesano presidirá a Celebração da PAIXÃO DO SENHOR e em seguida, por volta das 16h, realizará a Procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas Bento Viana, Vila Nova da Rainha, Dr. Severino Ribeiro Cruz, Miguel Couto, Av Marechal Floriano Peixoto, encerrando na Catedral. Transmissão pela Rádio Caturité (AM 1050) de Campina Grande.

SÁBADO (23 de abril)
20h00: Dom Jaime Vieira Rocha presidirá na Catedral a Missa da VIGÍLIA PASCAL. Inicialmente ele Abençoará o fogo novo na Praça da Catedral, em seguida entrará na Igreja com o Círio Pascal, momento em que serão acesas as velas de todos os fiéis presentes e será proclamada solenemente a Páscoa, e na sequência virá a Liturgia da Palavra, a Liturgia Batismal e a Liturgia Eucarística. Transmissão pela Rádio Caturité (AM 1050) de Campina Grande.

DOMINGO DE PÁSCOA (24 de abril)
10h00: O Bispo Diocesano celebrará a Missa Solene da Ressurreição do Senhor na Catedral. Transmissão pela Rádio Caturité (AM 1050) de Campina Grande

Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Vigário Geral

INFORMAÇÕES:
WWW.DIOCESEDECAMPINAGRANDE.ORG
WWW.CATEDRALCG.ORG.BR
(83) 3321 3140 / 3321 4199

Nenhum comentário:

Postar um comentário