quinta-feira, 21 de abril de 2011

Catedral faz entrega de materiais recicláveis a Cooperativas, em Campina Grande (PB)



Os matérias (plásticos, papéis e metais) arrecadados na campanha seletiva realizada pela Catedral de Campina Grande, foram entregues nesta tarde a três organizações: Cooperativa de Trabalhadores de Materiais Recicláveis (COTRAMARE), Cooperativa de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (CATAMAIS) e Associação de Recicladores de Nossa Senhora Aparecida (ARENSA).

A campanha que teve início em 2 de abril e término no último dia 15, do mês em curso, segundo Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral, foi sobretudo um gesto concreto da Campanha da Fraternidade 2011, que este ano traz como tema “Fraternidade e Vida no Planeta” e lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8, 22).

Além deste gesto, a iniciativa foi também a quinta campanha dentre as oito ações desenvolvidas pelo Projeto Solidariedade e Partilha, em funcionamento desde 2008, na paróquia, segundo a Coordenadora (Professora Aurea Ramos Araujo).

Em Celebração Eucarística, na Catedral, sábado próximo passado, Pe. Márcio encerrou a campanha dirigindo os agradecimentos a todos os paroquianos e campinenses que colaboraram, à coordenadora e equipe pela organização, da ação.  



Por Professora Aurea Ramos Araujo

Coordenadora da Pascom



Fonte: Pascom Catedral








Nenhum comentário:

Postar um comentário