quinta-feira, 21 de abril de 2011

A Catedral de Campina Grande vive a Semana Santa com diversas solenidades



A programação da Semana Santa, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, que teve início no último domingo, 17, com a Missa de Ramos, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo da Diocese de Campina Grande, vem se desenvolvendo, desde segunda, com a realização do Ofício às 12h, Missa às 17h30 e também Celebração Penitencial, nesta quarta, às 19h30, com Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral.


Na quinta-feira, às 8h30, o Bispo presidirá a concelebração da Missa Crismal, também conhecida como Missa dos SANTOS ÓLEOS, com os padres (diocesanos e religiosos), sinal da comunhão entre o Pastor Diocesano e o seu presbitério. Às 17h, nosso bispo presidirá a Missa da CEIA DO SENHOR e, nesta ocasião
lavará os pés de doze pessoas das comunidades, representando os 12 apóstolos. Após a missa haverá a transladação do Santíssimo Sacramento para a Capela localizada na lateral do
Presbitério da Catedral, onde acontecerá uma vigília eucarística, encerrando às 22h.


Sexta - feira, 15h, Dom Jaime presidirá a Celebração da PAIXÃO DO SENHOR e por volta das 16h, conduzirá a Procissão com a imagem do Senhor Morto pelas ruas Bento Viana, Vila Nova da Rainha, Dr. Severino Ribeiro Cruz, Miguel Couto, Av Marechal Floriano Peixoto, encerrando na Catedral.  


A Missa da Vigília Pascal será às 20h também sob a presidência de Dom Jaime. Já no domingo, às 10h, o bispo Diocesano celebrará a Missa solene da Ressurreição do Senhor.


Todas as solenidades, a partir da Missa da Ceia do Senhor, serão transmitidas pela Rádio Caturité (AM 1050), dessa cidade.


Mais informações: (83) 33214199/33213140


www.diocesedecampinagrande.org.br


www.catedralcg.org.br


Fonte: PascomCatedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário