segunda-feira, 25 de abril de 2011

Catedral Diocesana de Campina Grande celebra Missa do Domingo de Páscoa


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, celebrou esta manhã a Missa de Páscoa. Neste domingo a Igreja comemora a ressurreição de Jesus Cristo, ponto central da fé cristã e é uma das comemorações mais importantes do cristianismo já que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Campina Grande (PB), Dom Jaime Vieira Rocha, acompanhado do Diácono Isaias, com a presença de centenas de fiéis que entoavam o Glória.

No momento em que foi aceso o Círio Pascal, Dom Jaime proferiu estas palavras: "É páscoa, Jesus ressuscitou, Aleluia, aleluia! Hoje trata-se do maior dia para os cristãos; Que a ressurreição seja para nós vida nova e graça de conversão".
Na sua homilia, nosso bispo lembrou que durante a Semana Santa Vivemos um exercício de piedade, de penitência que veio culminar hoje, com a ressurreição de nosso Senhor Jesus. “Somos felizes porque acreditamos no Cristo Ressuscitado. Após a páscoa devemos ter a presença de Jesus ressuscitado ao nosso lado sempre e em todas as situações, confiantes de que Ele sempre vai à nossa frente”, disse Dom Jaime.

Ao final da celebração, Dom Jaime lembrou da importância da beatificação de João Paulo II, que acontecerá no dia primeiro de maio  na praça de São Pedro em Roma, e convidou todos os fiéis a participarem dessa ação de graças juntamente com ele na missa das 10h desse domingo, na Catedral.

Com informações de Olga Benário (Pascom)
Professora Aurea Ramos Araujo (Pascom)
Fotos: Yve Leão (Pascom)
Fonte: PascomCatedraCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário