sábado, 9 de abril de 2011

Caminhada Penitencial




Missa na Catedral de Campina Grande dia 10 de abril marca o início da Caminhada Penitencial
A Diocese de Campina Grande realizará no próximo dia 10 de abril, a XIII Caminhada Penitencial. De acordo com os organizadores, o ato, cujo início está previsto para as 5h30 da manhã com uma missa na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, faz parte das celebrações do período da Quaresma. A missa será presidida pelo Vigário Geral da Diocese e pároco da Catedral, Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, com cobertura da Pastoral da Comunicação (Pascom).

Após a santa missa, por volta de 6h15, dar-se-á o início da caminhada saindo da Catedral até o Convento Ipuarana, em Lagoa
Seca(PB).

Durante a caminhada, com transmissão da Rádio Caturité AM, haverá a reza da via sacra, que terá como tema não só a Quaresma, mas a Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e a vida no Planeta”. Os organizadores esperam uma participação maciça de fiéis, já que as paróquias da diocese e todo o povo de Deus são convidados.

A caminhada constitui-se num ato público de fé, testemunho vivo da vitalidade da Igreja de Cristo que brota do seu lado aberto pela lança na cruz, da água e do sangue que purificam e dão vida nova a todos os que crêem. Ato de fé que reúne e congrega toda a comunidade católica em torno do sentido mais profundo e espiritual da quaresma: conversão, oração e penitência em preparação para a Páscoa do Senhor Jesus, segundo Dom Jaime.

Na organização e segurança da caminhada, a Diocese contará com o apoio dos Soldados do EXÉRCITO BRASILEIRO para organizar os caminheiros com a ajuda de uma corda que limitará o povo em apenas uma das faixas da rodovia, de Agentes da CPTRAN em 4 motos, de 4 Agentes da ROTAM em 4 motos, Agentes da STTP 4 motos e a POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL com suas viaturas, motos e cones sinalizadores, no intuito de garantir que o acesso dos automóveis que circulam de Campina Grande ao Brejo e do Brejo à Campina Grande não seja interrompido.

Dom Jaime Vieira Rocha, nosso bispo diocesano, que acompanha toda a caminhada, encerrando o evento concederá a bênção aos participantes.

Outras informações: (83) 33214199/33213140, www.catedralcg.org.br
PascomCatedral






Nenhum comentário:

Postar um comentário