segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Campina Grande Sediou o 5º Muticom.

No ultimo final de semana (29, 30 e 31) Campina Grande sediou o 5º Muticom, com o tema “Comunicação Humana e ambiente Digital: os desafios nas novas relações”. O evento foi realizado na Escola virgem de Lourdes (Lourdinas), e contou com a presença de comunicadores, agente e coordenadores de pastorais das 21 dioceses para debater temas atuais e aprimorar seus conhecimentos em várias áreas de atuação. Estiveram presentes no evento assessores da comissão, que integra o  Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil  Ir. Élide Fogolari e padre Clóvis de Melo Andrade. 

Na Abertura do 5º Muticom - Regional NE2 foi feita uma explanação do tema “Comunicação Humana e ambiente Digital: os desafios nas novas relações” por Moisés Sbardelotto e Pe. Clovis.

Durante o 5º Muticom foram realizadas várias oficinas; Comunicação e Iniciação Cristã, Produção e Apresentação de Programas de Rádio, web TV, Fotografias, Publicidade para eventos, Redes Sociais, e Como Falar em Publico. 

O 5º Muticom é um dos andamentos mais importantes para a formação dos agentes da Pascom, comunicadores, e agentes de outras pastorais, uma vez que acrescenta formação, interação, partilha de atividades em varias realidades direcionadas a espiritualidade. A realização do 5º Muticom foi de grande importância para o enriquecimento da evangelização haja vista que contribuiu para o enriquecimento de todos que se fizeram presentes no evento.

No encerramento foi celebrada uma missa presidida pelo Bispo Dom Manoel Delson e concelebrada pelos padres Adeildo e Clovis Andrade. Apos a celebração foi feita a apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil pelos assessores da Comissão e integrantes que coordenam a Rede de Informática na Igreja do Brasil (RIIBRA) Ir. Élide Fogolari e padre Clóvis de Melo Andrade.

Padre Clóvis revelou que entre as novidades do Diretório estão as diferentes reflexões sobre os aspectos da comunicação, que incluem as mídias digitais. Ao final de cada capítulo são propostas pistas de ações com sugestões de atividades para formação, articulação, produção e espiritualidade da Pastoral da Comunicação. “A presença da Igreja no ambiente digital é incentivada por ser um lugar de testemunho e anúncio do Evangelho”

 “Cabe às dioceses e paróquias, assim como às diferentes pastorais, movimentos e mídias católicas, estudar o Diretório, confrontando suas proposições com a realidade local e definir seus planejamentos e ações”, destacou Ir. Élide Fogolari.

(Texto PASCOM Catedral)


Nenhum comentário:

Postar um comentário