sábado, 20 de setembro de 2014

Deus Não Esta Demorando

Muitas pessoas questionam a Deus: "Por que o Senhor não fala comigo? Por que não me dá a resposta logo? Por que não torna mais claro?" Mas nem todos querem aceitar e entender a Sua forma de agir. Deus precisa que eu e você aprendamos a viver por fé e dependência Dele. 

É assim que Ele fez com os homens da Bíblia. Nós é que precisamos nos adequar ao tempo Dele e se quisermos soluções imediatas, logo desanimaremos e ficaremos frustrados. Precisamos confiar no Seu caráter e fidelidade pois assim seremos abençoados, e mais do que isso, seremos bons administradores de tudo o que Ele colocar em nossas mãos.

É por isso que tantas vezes o Senhor age no silêncio, pois precisa provar a nossa fé e nos tornar mais preparados. Veja o que a Bíblia diz: "...Não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu, pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele".Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” (Hebreus 10:35-39) Este texto diz que para alcançarmos as promessas do Senhor, precisamos fazer a vontade de Deus, perseverar e não retroceder.

Quantas pessoas deixam de ser abençoadas por que desistem antes da hora? Eu entendo que muitas vezes nós pensamos que Deus está demorando, e quando isso acontece, ficamos ansiosos por pensar que Ele não está se importando ou ouvindo nossas orações. Mas isso não é verdade. Por isso devemos retirar todo pensamento de dúvida de nossa mente e lembrarmos de Sua fidelidade. A Bíblia diz para orarmos quando a ansiedade tomar conta do seu coração: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7) (Seminarista - Rafael Léo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário