quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Pastoral Familiar do regional Norte 1 promove encontro sobre Teologia do Corpo

O estudo da Teologia do Corpo, escrito pelo então papa João Paulo II, será tema de reflexão do Encontro da Pastoral Familiar do regional Norte 1 da CNBB, que ocorrerá em Manaus (AM), de 25 a 27 de novembro. Com base nos ensinamentos do santo, a proposta é apresentar os desafios e as possibilidades da família e ainda contribuir para dinamizar a organização e  a implantação da Pastoral Familiar nas dioceses e paróquias.
A formação é organizada pela Pastoral Familiar do regional Norte 1 da CNBB, com coordenação e supervisão da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.
O encontro será assessorado pelo professor do Instituto João Paulo II, em Roma, padre Jaroslaw Merecki, que abordará o “Matrimônio e a Família”, com base nos ensinamentos de São João Paulo II, na Teologia do Corpo.
Estarão presentes o arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Castriani; o bispo de Coari (AM), dom Marcos Piatek; o casal da Pastoral Familiar Nacional, Tico e Vera. O bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB, dom João Carlos Petrini, fará a conferência de abertura a partir do tema “Os desafios da família”.
Essa mesma formação será realizada na arquidiocese de Porto Alegre entre os dias 10 e 13 de novembro.
Informações e inscrições com a coordenação regional:  oliv_fabricio@hotmail.com oupe.zenildo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário