segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"Ignorar a Bíblia é ignorar Cristo" - Papa congratula-se com edição interconfessional da Bíblia

Acaba de ser publicada em italiano uma edição interconfessional da Bíblia, fruto da colaboração entre a Sociedade Bíblica na Itália e a Editora Católica Elledici – com o beneplácito da Conferência Episcopal Italiana e da Federação das Igrejas Evangélicas na Itália.

Recebendo nesta manhã em audiência os membros ligados a esta iniciativa, o Papa Francisco congratulou-se com este “esforço particularmente significativo”, que permitiu empreender conjuntamente um caminho comum ao longo de uma década, “superando suspeitas e desconfianças”, graças a um “amor comum pela Palavra de Deus”. E fez votos de que esta publicação “leve todos os cristãos de língua italiana a meditar, viver, testemunhar e celebrar a mensagem de Deus”.

Quereria tanto que todos os cristãos pudessem aprender ‘a sublime ciência de Jesus Cristo’, através da leitura assídua da Palavra de Deus, pois o texto sacro é o alimento da alma e manancial puro e perene de vida espiritual para todos nós.

“Temos que realizar todos os esforços para que cada um dos fiéis leia a Palavra de Deus, porque, como diz são Jerónimo, “a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo”. 

Para além dos membros da Aliança Bíblica Universal, o Santo Padre recebeu nesta segunda-feira de manhã, em audiência: - a Presidente da República de Malta, Marie-Louise Coleiro Preca, com o marido e séquito (foto final);
- o Senhor Marcelo Julio Martin, ex-Cônsul honorário da Confederação Helvética na cidade argentina de Rosário, com a família;  - o Ministro Presidente do Estado da Baixa-Saxónia, na Alemanha, Stephan Weil, com o séquito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário