domingo, 21 de setembro de 2014

" O nosso Deus, é o Deus que surpreende"

O texto que tomo como base para esta mensagem se encontra em l Corítntios 2:9 "Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." O nosso Deus, é o Deus que surpreende, por que Ele faz tudo, infinitamente mais e melhor daquilo que pedimos, queremos ou pensamos, Ele atua não nosso tempo, mas no tempo certo, quando estamos preparados e muitas vezes quando menos esperamos. 

Deus atua quando clamamos , quando esperamos e confiamos e por mais que muitas vezes sejamos infieís Ele permanece sempre Fiel a nós. "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.


Jeremias 33:3" Temos que aprender a confiar e a descansar em Deus e lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade , as nossas fraquezas e dificuldades, isso é confiar nele, isso é ser dele, isso é viver para Ele. Nos momentos de dificuldade não devemos nos desesperar por que o desespero além de não resolver os problemas abala a nossa fé. Em quem nós temos crido? Nós temos crido no Deus do Impossível não é ? 

Então por que preferimos ouvir as dificuldades, o diabo e as pessoas que se levantam contra nós, ao invés de confiar e esperar no Deus vivo? "Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20" Fé sem confiança não existe, fé sem espera é vazia, fé vendo não é fé, fé no possível é racionalidade, fé quando o olho não vê e quando não se sabe é total confiança no Deus que pode todas as coisas. Boa noite a todos. (Seminarista Rafael Léo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário