terça-feira, 9 de setembro de 2014

No Acre, leigos e leigas refletem documento 107 da CNBB

Leigos e leigas das dioceses de Cruzeiro do Sul (AC) e de Rio Branco (AC) encontraram-se, entre os dias 15 e 17 de agosto,  no Centro de Formação de Cruzeiro do Sul para estudar o documento 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”.
Sob a assessoria do vice-presidente do Conselho Nacional dos Leigos do Brasil (CNLB), Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, os 140 leigos e leigas presentes estudaram o texto por meio de exposição, trabalho em grupo e plenária. Segundo relatório do encontro, que contou com a participação do bispo de Cruzeiro do Sul, dom Mozé Pontelo, “os trabalhos foram conduzidos com clareza e segurança e houve interesse e entusiasmo dos participantes”.
No último dia do encontro, a organização do laicato foi o tema proposto para estudo. Por meio de exposição, a articuladora do CNLB do regional Noroeste, Maria Aparecida, abordou o Conselho de Leigos da diocese de Ji-Paraná, apontando as conquistas, vitórias e desafios locais.
Outro encaminhamento  foi a constituição das equipes de articulação dos Conselhos de Leigos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Os participantes também afirmaram que os momentos de orações e a celebração eucarística foram muitos significativos para o evento.
 (http://www.cnbb.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário