sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Catedral de Campina Grande realizou neste dia 25 de dezembro, dia do Natal do Senhor.

Missas pela manhã, à tarde e à noite, para frisar aos fiéis a importância do nascimento de Jesus para a humanidade e celebrar esse momento considerado o mais importante para os cristãos. Durante as celebrações, o grupo de teatro da Catedral fez encenações do Presépio Vivo.

Em cada encenação, jovens e uma criança – simbolizando o Menino Jesus – realizaram a chegada de Maria, José e o Menino Deus ao presépio, montado ao lado do altar. A Sagrada Família no presépio serviu de inspiração para que os padres que celebraram as Missas do Natal pudessem falar da importância do nascimento do Cristo para os fiéis.

Na Missa das 17hs, o Padre Paulo Sérgio lembrou que o Natal é a celebração do nascimento daquele que veio para nos salvar. “Como dizia Santo Irineu, o Filho de Deus se tornou homem para que os filhos do homem se tornem filhos de Deus”.

Pe Paulo lembrou que o Natal é a festa da transformação da palavra em carne. “O verbo se tornou carne. O Filho de Deus veio para que não sejamos mais humanos, mas, divinos. O Filho de Deus assume a natureza humana e, ao assumir a natureza humana, diviniza a natureza humana”. Ele lembrou que, ao se tornar humano, Jesus “não veio para morar entre nós, mas para morar em nós, fazer morada em nosso coração”.

Jesus sem pecado – Padre Paulo destacou que, mesmo tendo a sua natureza humana, Jesus não carrega, consigo, o pecado. “Do presépio, Jesus vai para a cruz; da cruz, para a Eucaristia; e da Eucaristia para o nosso coração. Jesus vem para nós com todas as fragilidades, menos o pecado”.

Pe Paulo lembra que o pecado não nos pertence, pois fomos criados à imagem e semelhança de Deus. “O pecado não faz parte da natureza humana. Ele é um acidente em nossa vida. Por isso, só Jesus é verdadeiro homem”.

Padre Paulo Sérgio finaliza a sua homilia lembrando que o cristão, além de humano, é, também, divino, por isso tem a capacidade de demonstrar amor ao próximo. “O cristão também é divino, por isso é capaz de amar. Busque na sua vida o divino que é Jesus, busque o divino que, pelo batismo, está dentro do seu coração”.

Durante a celebração, a igreja recebeu a Sagrada Família, formada por Maria, José e o Menino Jesus. Eles tomaram parte no Presépio Vivo, que contou, também com a presença de anjos e dos reis magos.(Fonte;http://www.carlosmagno.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário