quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MARIA, ‘TEMPLO VIVO’ DO VERBO ENCARNADO

Em sua quinta noite de festa, a Catedral de Nossa Senhora da Conceição acolheu como noitários os adolescentes, jovens e casais participantes dos encontros que são realizados pela paróquia todos os anos. Sob o tema “Maria, bendita entre as mulheres, exemplo de hospitalidade”, os fiéis entoaram cânticos de louvor e refletiram a partir do evangelho de Lucas 15, 29-37.

O presidente da celebração, o Monsenhor Lourildo Soares da Silva, da Paróquia de Santo Antonio,  recordou a sua passagem como vigário e pároco por 16 anos na igreja mãe da Diocese, ao mesmo tempo que frisou a gratidão por ter realizado uma abençoada caminhada sacerdotal.

Em sua homilia, o presbítero fez menções ao texto que narra o famoso milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, iluminação bíblica do dia, e destacou o papel de cada devoto na propagação da mensagem cristã. “É preciso que após esse retiro, saibamos, assim como o mestre Jesus, compartilhar o amor e a caridade. Maria nos aponta a essa prática, ao dizer ‘fazei tudo o que ele vos disser’, destacou o padre.

A comunhão com os irmãos é a essência da mensagem evangélica, assim, estar com o próximo e recebê-lo, é um sinal profético que converge para uma sociedade mais justa e fraterna. Nossa Senhora, sempre esteve em oração com os discípulos nos momentos mais simbólicos e emblemáticos da história da salvação, seja no Pentecostes ou aos pés da cruz, a mãe de Jesus é também um belo exemplo de acolhimento e obediência.

Nas entrelinhas dos discursos da Santa Mãe de Deus, ressoa verdade e ternura daquela que foi a escolhida para ser templo vivo do Espírito Santo e geradora do verbo encarnado. Nessa quinta-feira, meditaremos à luz de “Maria, com seu ventre bendito, nos apresenta Cristo, o Esperado”. No coração de cada católico, bate a certeza que conhecer Maria é amá-la.

Texto : Emilson Garcia (Pascom Catedral)
Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário