sábado, 27 de dezembro de 2014

realizar bem aquilo que é ordinário - Pe Dezenilton Silva Santos

O Espírito Santo, alma da Igreja de Cristo, continua soprando sobre a poeira que os dois mil anos de história produziram sobre esta instituição. Esta Igreja, uma realidade divina que sofre os efeitos do desenrolar Histórico, é continuamente reformada.

Quis a providência divina, suscitar um homem simples e proveniente do continente latino-americano, para continuar o processo reformista iniciado pelo grande Papa Bento XVI. Um líder que buscou na Idade Média um nome que servisse de ideal para ser alcançado pelo seu pontificado. Francisco tem nos inspirado gestos genuinamente evangélicos, dentre os quais se pode destacar: o combate à busca pelo poder temporal, o combate ao abuso sexual praticado por membros da nossa hierarquia, o convite a uma vida mais simples! Sua autenticidade de vida, nos faz comprovar que o evangelho não é uma teoria inacessível, mas um caminho possível de ser percorrido.

Nesta semana ouvi num canal de TV aqui da Itália, que Francisco quase não repousa. Dorme tarde, acorda cedo e, desde que se tornou Papa, não tirou férias. Parece que tem pressa!

Mas, o que faz um homem idoso, com problemas de saúde se consumir tanto? Creio que o amor a Cristo seja a resposta mais plausível! Como padre, estou aprendendo com ele que é preciso dar o máximo; Que não é preciso fazer coisas extraordinárias, mas realizar bem aquilo que é ordinário. Desejo que Deus conceda saúde e força pra que ele conduza a Igreja por muitos anos! (Pe Dezenilton Silva Santos - de Roma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário