sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

“O SIM DE MARIA É SINÔNIMO DE AMOR”


E eis que a Festa de Nossa Senhora da Conceição chega a sua sétima noite. A cada novena, mais pessoas se aglomeram na Catedral com o intuito de louvar e bendizer a Mãe de Jesus e intercessora dos campinenses. O tema dessa sexta, “Maria, mãe de Deus, intercede por nós, pecadores!  é uma das mais populares e simbólicas exortações àquela que foi escolhida por Deus para gerar o Cristo.

​O presidente da celebração, Pe. Leandro Márcio de Normandia, da Paróquia de São Sebastião e São João Maria Vianney, centrou a sua meditação, tendo com iluminação bíblica o evangelho de Matheus 9, 19-21, na entrega de Maria ao projeto de Deus. “Maria é mestra do cristianismo, o seu sim é sinal de amor, ela nunca titubeou em suas convicções, é preciso que saibamos imitá-la”, concluiu o sacerdote.

A fé foi a principal virtude da jovem de Nazaré que prometida em casamento, aceitou a missão de ser mãe do Messias esperado pelos judeus. Essa mesma virtude a levou a acreditar e acolher no coração as decisões de seu filho, bem como sua missão pro longínquos lugares até a sua condenação. Na base de todo esse caminho de salvação, está a vitória redentora do Ressuscitado sobre o pecado. Maria é canal de graça, já que o seu testemunho aponta a Jesus.

A programação deste sábado, com o tema Maria, mãe dos aflitos, ajuda-nos a perseverar na oração!, inicia com o Ofício e Missa às  8h - Pe. José Acírio de Medeiros, 19h - Novena e Missa com o Pe. João Afonso da Silva- Paróquia de Santana(Alagoa Nova). A animação no Pavilhão vai ficar no encargo de Sussa de Monteiro.

Texto: Aurea Ramos, Emilson Garcia (Pascom Catedral)
Fotos: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário